11h32

Palestra gratuita que acontece em 13/12 discute as mudanças na comunicação

Compartilhe
Tamanho do Texto
No dia 13 de dezembro, às 17h, acontece a palestra “Da Galáxia de Gutenberg à Galáxia da internet: o que está mudando na comunicação?”, com o jornalista Francisco Viana. O evento é aberto ao público e será realizado no auditório do campus Tancredo Neves, como abertura do ciclo de cursos de extensão para 2018.

Entre outras, Francisco Viana, que é autor de mais de uma dezena de livros, defenderá a tese de que as mídias tradicionais têm se renovado - principalmente o rádio e a TV - e “não estão relegadas ao pó da história”, nem “ preservadas em formol” . Defenderá, ainda, a tese de que o maior impacto das novas mídias não é a rapidez, nem a interatividade, mas sobre “a cabeças das pessoas”. Tanto que “a geração digital de comporta como se jamais fosse envelhecer”. Mas uma nova era de mudanças está a caminho e, assim como aconteceu com o universo de Guttemberg , ninguém pode ignorar o universo digital. 

Clique aqui para se inscrever. 

Sobre os cursos de extensão
Os cursos de extensão acontecerão na Unijorge a partir de fevereiro. Os módulos terão como temas: o plano  de comunicação, estratégia e seus segredos; as pautas, notícias, positon paper  e entrevista para diferentes meios; porta - vozes, redação de artigos e como trabalham os jornalistas; reputação e os desafios da sua construção; e o candente tema da prevenção e gestão de crises, que custam caro para as empresas e , com a Operação Lava a Jato se transformaram em presença constantes na vida brasileira. 

Os módulos terão conteúdo eminentemente prático. E, por isso, toda a teoria nascerá da prática. O método é participativo: o participante aprende fazendo.   Ninguém erra porque nos cursos é o lugar para errar e aprender com os próprio erros ou os erros dos colegas. 

 “O comunicador precisa de conhecimento e prática para que possa ler os enigmas propostos pelo tempo”,  afirma Francisco Viana, que está na reta final de um novo livro, Reputação, o capital do século 21.                         
Os cursos de extensão são dirigidos a estudantes de comunicação,  comunicadores , executivos e todos aqueles que estão envolvidos no processo comunicacional das organizações.  Cada módulo terá duração de 20 horas.
 
 
 
Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital