11h29

Estudantes de biologia participam de Congresso de Iniciação Científica em SP

Compartilhe
Tamanho do Texto
No final do mês de novembro, nos dias 24 e 25 de novembro, as alunas do Curso de Bacharelado em Ciências Biológicas Brenda Freitas melo e Lívia Raquel de Sousa Silva representaram o curso e a Unijorge no 17º Congresso Nacional de Iniciação Científica, que aconteceu em São Paulo.
 
As graduandas levaram os resultados do projeto orientado pela professora e coordenadora do curso Camila Magalhães Pigozzo, intitulado Comunidade de animais e plantas em remanescentes antropizados. A estudante Brenda apresentou sobre “Comunidade de abelhas euglossíneos em remanescente florestal de Amélia Rodrigues, Bahia” e Lívia o trabalho intitulado “Apifauna visitante floral em remanescente florestal de Amélia Rodrigues, Bahia”. Os resultados surpreenderam a todos os envolvidos, inclusive com novo registro de ocorrência de espécie de abelha até então desconhecida para a Bahia.
 
As alunas e a orientadora agradecem profundamente à IES que possibilitou essa experiência memorável e inesquecível. “Com toda certeza foi um passo muito importante na vida acadêmica das nossas alunas”, afirma Camila. A professora complementa, registrando o agradecimento também ao apoio dado pela coordenação de Iniciação Científica, representada pela professora Alessandra Argolo Espirito Santo Carvalho.
Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital