Estudantes de biologia participam de Congresso de Iniciação Científica em SP

No final do mês de novembro, nos dias 24 e 25 de novembro, as alunas do Curso de Bacharelado em Ciências Biológicas Brenda Freitas melo e Lívia Raquel de Sousa Silva representaram o curso e a Unijorge no 17º Congresso Nacional de Iniciação Científica, que aconteceu em São Paulo.

As graduandas levaram os resultados do projeto orientado pela professora e coordenadora do curso Camila Magalhães Pigozzo, intitulado Comunidade de animais e plantas em remanescentes antropizados. A estudante Brenda apresentou sobre “Comunidade de abelhas euglossíneos em remanescente florestal de Amélia Rodrigues, Bahia” e Lívia o trabalho intitulado “Apifauna visitante floral em remanescente florestal de Amélia Rodrigues, Bahia”. Os resultados surpreenderam a todos os envolvidos, inclusive com novo registro de ocorrência de espécie de abelha até então desconhecida para a Bahia.

As alunas e a orientadora agradecem profundamente à IES que possibilitou essa experiência memorável e inesquecível. “Com toda certeza foi um passo muito importante na vida acadêmica das nossas alunas”, afirma Camila. A professora complementa, registrando o agradecimento também ao apoio dado pela coordenação de Iniciação Científica, representada pela professora Alessandra Argolo Espirito Santo Carvalho.