Consultor de Comunicação do Bradesco realiza palestra gratuita na Unijorge

Ampliar o conhecimento para além da sala de aula é fundamental para a formação de um bom comunicador. Pensando nisso, o Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) irá realizar o lançamento de cursos de extensão voltados para estudantes e profissionais da área. O evento de lançamento acontece no campus da Avenida Tancredo Neves, em 13 de dezembro, a partir das 17h, e contará com a palestra do jornalista baiano Francisco Viana, que já atuou em grandes veículos como o jornal O Globo e, atualmente, presta consultoria para empresas como o Banco Bradesco.

Viana ministrará a palestra “Galáxia de Gutemberg à Galáxia da internet: o que mudou na comunicação”, que abordará as mudanças sofridas no setor e como os profissionais devem se adequar a este novo momento da profissão. “O importante não é só a rapidez, nem a velocidade com que as notícias se propagam. Mas, sobretudo, o impacto na vida das pessoas. As mídias sociais trazem muitas coisas positivas como, por exemplo, a transparência e a ética na prática. Contudo, só temos olhado para o seu lado negativo. O que elas fazem é reproduzir o atual estágio do homem, no sentido de humanidade. Mas com as mídias sociais a sociedade tem avançado. A democracia se consolida”, pontua o palestrante.

Os cursos devem ser iniciados após o mês de fevereiro e informações estarão disponíveis no site www.unijorge.edu.br. O reitor da Unijorge, Guilherme Marback Neto, comemora a iniciativa. “O comunicador precisa dominar diferentes linguagens, indispensáveis para encontrar soluções no universo da comunicação corporativa. Queremos ampliar o conhecimento e o domínio dos profissionais da área”.

Clique aqui e faça sua inscrição na palestra gratuita.