09h22

Unijorge recebe espetáculo do Balé do TCA em apresentação única e gratuita

Compartilhe
Tamanho do Texto
A Unijorge é a primeira instituição de ensino privada a receber o “Urbis in Motus”, espetáculo realizado pelo Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e que já percorreu outros espaços públicos da capital baiana. O projeto consiste na apresentação de um videomapping com imagens que abordam questões sobre racismo, homofobia e misoginia e, durante a exibição, será realizada a intervenção de bailarinos do BTCA interagindo com as imagens. A performance acontece no estacionamento do campus Paralela da Unijorge, no dia 6 de março, a partir das 18h30, e é aberta ao público.
 
A iniciativa do BTCA resulta de um processo criativo em dança que engajou os dançarinos em reflexões continuadas a respeito de racismo, LGBTfobia e misoginia. Em cena, o público presenciará a interação de performance e coreografia ao vivo, videomapping e intervenção urbana, em circulação em espaços públicos de Salvador, incorporando assim também pensamentos a respeito de cidade, ocupação, patrimônio histórico-cultural e memória.
 
“Urbis in Motus” (“cidade em movimento”, em latim) é uma proposição de David Cavalcanti (VJ Gabiru) juntamente com o diretor artístico do BTCA, Antrifo Sanches, e a assessora artística da companhia, Dina Tourinho, com o suporte do Núcleo de Pesquisa do Balé. Dois artistas-pesquisadores foram convidados para desenvolver as coreografias com a companhia: os professores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e diretores teatrais Djalma Thürler, instigado pelas questões de LGBTfobia, e Meran Vargens, com o tema da misoginia. Já a pauta do racismo será abordada em um videodança, exibindo um solo do bailarino Renivaldo Nascimento (Flexa II).
 
Serviço:
O que: apresentação do espetáculo “Urbis in Motus”
Quando: 6 de março (terça-feira), às 18h30.
Onde: estacionamento do campus Paralela da Unijorge (Av. Luís Viana, 6775)
ENTRADA GRATUITA.
 
Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital