Curso de Psicologia realiza IV Colóquio mulher, sociedade e violência

O Núcleo de Estudos em Avaliação Psicológica da Unijorge (NEAP) realiza nos dias 9 e 15 de março o IV Colóquio Mulher, Sociedade e Violência. O evento será realizado no auditório Zélia Gattai, campus Paralela.

A mesa redonda que acontece no dia 9 será aberta ao público e contará com a participação dos palestrantes Vanessa Cavalcanti, Eduardo Oliveira e Julieta Palmeira.

Confira mini Currículos dos palestrantes:

Vanessa Ribeiro Simon Cavalcanti

Pós-doutorado em Humanidades pela Universidad de Salamanca. Doutorado em História - Universidad de Leon. Professora e pesquisadora da Universidade Católica do Salvador. Pesquisadora associada ao Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo (PPGNEIM). Professora visitante do Centro de Estudios Brasileños da Universidad de Salamanca, Espanha. Integrante e líder do Núcleo de Estudos sobre Direitos Humanos (NEDH/UCSAL/CNPq) e integrante do Núcleo de Estudos de História Social da Cidade - NEHSC - PUC/SP). Integra a Associação Portuguesa de Antropologia - APA; a Associação de Professores de História - APH, Portugal; Associação Portuguesa de Mulheres Cientistas - AMONET/ Universidade Nova de Lisboa, Portugal.

Anderson Eduardo Carvalho de Oliveira
Mestre e Doutorando em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Bacharel em Direito pela Faculdade de Alagoas (FAL). Advogado com experiência em causas penais, estatuto da criança e do adolescente, direitos humanos e legislação penal especial. Dedica-se, sobretudo, às pesquisas sobre Direito e Relações de Gênero e, mais precisamente, Violência contra as Mulheres, com foco nos homens autores de violência doméstica e familiar.

Julieta Maria Cardoso Palmeira
Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres. Médica pela Escola Baiana de Medicina e Pós-Graduada em Geriatria pela PUC RGS. Presidente da Fundação Bahiafarma - 2012 / 2015. Médica Geriatra do Centro de Referência Estadual de Saúde do Idoso – Creasi. Conselheira do Conselho Estadual de Comunicação Social do Estado da Bahia, desde a sua fundação. Integrante da União Brasileira de Mulheres.