No dia 20 de março, às 19h, acontece no auditório Zélia Gattai, campus Paralela, a aula nobre do curso de audiovisual. O tema discutido por Daniela Fernandes, Gabriel Pires e Nena Oliveira será o Audiovisual Baiano: Mercado, Política e Produção.
Saiba mais sobre os palestrantes:
Daniela Fernandes é Bacharela em Direito pela Universidade Católica do Salvador e Bacharelanda em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Foi produtora executiva na Griot Filmes e é sócia fundadora do Laboratório Audiovisual realizador da plataforma de mercado NordesteLAB. Integrou o Conselho Consultivo da Associação de Produtores e Cineasta da Bahia (APCBA) e é parceria da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI). Trabalhou em diversos eventos cinematográficos e em produções de curta e longa metragem. Atualmente é Diretora de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia.
Gabriel Pires é graduado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, no curso de Comunicação com Habilitação em Produção em Comunicação e Cultura. Participa do projeto "Filmografia Baiana: Memória Viva". Atuou no Escritório de Projetos do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia - IRDEB, onde lidava com as questões relacionadas aos projetos desenvolvidos em parceira com as empresas produtoras audiovisuais independentes, com levantamento de dados sobre o mercado audiovisual e acompanhamentos de projetos especiais em desenvolvimento pelo Instituto. Atualmente participantes no Núcleo de Conteúdos da Malagueta Filmes. É coordenador geral do NordesteLAB . É um dos sócios do Laboratório Audiovisual.
Nena Oliveira é produtora, sócia-diretora da INSPIRAR FILMES, fundada em 2014. Anteriormente atuou por mais de vinte anos em agências de publicidade e por sete anos como coordenadora da CIPÓ Produções/ONG CIPÓ – Comunicação Interativa com foco direcionado a produções para a área social. Atua também como Produtora Executiva e Controller em projetos audiovisuais de produtoras parceiras. Na INSPIRAR está produzindo três obras nesse momento, a série animada NATUREZA DO HOMEM, com 26 episódios de 1,5 minutos cada, em fase de finalização; o documentário longa-metragem UMA MULHER, UMA ALDEIA, 75 minutos, em fase de filmagem; e o telefilme documentário CORAÇÕES CURUMINS, 52 minutos, em fase de preparação. Atualmente, faz parte ainda da diretoria colegiada da Associação de Produtores e Cineastas da Bahia – APCBahia e é Conselheira no Conselho Estadual de Comunicação da Bahia, cadeira das Produtoras de Audiovisual e Serviços de Comunicação, na Secom - Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia.