
Para Vanessa – que atualmente coordena o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Relações Internacionais (NURI), além de ser pesquisadora nas áreas de RI e Temas Sociais, Internacionalização de Instituições de Ensino, Cooperação Internacional e Educação –, essa premiação só reforça a importância do trabalho desenvolvido junto aos alunos na Unijorge, aliando teoria à prática e fazendo a diferença na sociedade.
“É uma grande honra fazer parte desse seleto grupo de professores premiados pela maior associação acadêmica de Relações Internacionais do mundo. No entanto, mais importante que isso é saber que esse projeto fortalece a percepção, no estudante, de seu papel social enquanto promotor do desenvolvimento local e, como tal, capaz de utilizar seus conhecimento e formação para mitigar o sofrimento alheio”, afirma.
Na Bahia, a Unijorge é referência no curso de Relações Internacionais, tendo conquistado a maior nota do Brasil entre instituições públicas e privadas no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), além de ter sido avaliado pelo Ranking de Universidades da Folha (RUF) 2014 como o melhor entre todas as instituições privadas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.