Unijorge e Torch reforçam parceria para descontos em cursos de engenharia

Dentro de uma concepção de educação moderna e integrada com o que ocorre de mais significativo no mundo empresarial, a  Unijorge, nos últimos anos, tem investido na ampliação e na atualização dos seus laboratórios técnicos. Neste contexto a Unijorge está, no momento, em fase de implantação de um laboratório de realidade virtual, que possibilitará, dentro de uma visão de metodologias ativas de ensino, abordagens ainda mais integradas e flexíveis de aprendizado.

Esse projeto objetiva a utilização do laboratório não apenas no apoio às disciplinas de graduação e de pós-graduação, mas também a participação de alunos e professores em projetos específicos em apoio ao mercado empresarial. Já na fase de implantação desse laboratório temos a articulação de alunos e professores na formação da infraestrutura e na própria definição e encaminhamento de projetos específicos de utilização do mesmo.

A Unijorge conta, nesse projeto, com a parceria da Torch (www.torch.eng.br), que nos últimos anos tem apoiado em muito a Unijorge no âmbito do fornecimento de softwares para engenharia, assim como nas respectivas capacitações. São exemplos desses softwares: AutoCad (2D, 3D, Civil, Avançado), Revit (Elétrica, Hidráulica, Structure, Architecture), MS-Project, Fusion 360 (normal e com VRED), Excel (básico, avançado, com Solver, com VBA) e Inventor.

Através desse convênio, a Torch oferece, para professores, alunos e ex-alunos da Unijorge, descontos de até 60% nos seus cursos (em 10 vezes sem juros) e, ainda, proporciona que os cursos sejam customizados em atendimento a solicitações dos nossos professores. Em caso de projetos especiais da Unijorge, como é o caso do laboratório de realidade virtual, a Torch chega a dar bolsa de até 100% para alguns participantes.

O projeto do laboratório de realidade virtual engloba, também, o desenvolvimento de trabalhos de Iniciação Científica, para os quais a Torch disponibiliza os softwares (da Autodesk) e oferta os cursos que serão necessários para a operação do mesmo, além de se predispor a apoiar o desenvolvimento desses trabalhos.
Orientamos aos interessados em participarem do projeto do laboratório de realidade virtual, assim como aos interessados em cursos da Torch, que procurem inserir os seus nomes em uma lista que se encontra na recepção das coordenações das engenharias.