08h55

Unijorge participa da 9ª Semana de Valorização do Trabalho Doméstico

Compartilhe
Tamanho do Texto

Os cursos de Direito e Psicologia da Unijiorge estarão participando entre os dias 26 e 28 de abril da 9ª Semana de Valorização do Trabalho Doméstico, realizada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) do Governo da Bahia, através da Agenda Bahia do Trabalho Decente (ABTD).  Serão três dias de atividades no Shopping Center Lapa, sempre entre 9h e 20h.

A população terá acesso a serviços como cadastro e intermediação de mão de obra; emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); orientações previdenciárias, sindicais, trabalhistas, judiciárias e psicológicas; palestras; esclarecimento sobre saúde e segurança no trabalho; informações sobre violência contra a mulher, autonomia e empoderamento; e atividades culturais e artísticas serão oferecidas durante os três dias do evento. Na oportunidade também será apresentado o Aplicativo Laudelina, lançado em dezembro passado e foi criado pela ong Themis e a pela Fenatrad, no objetivo de promover os direitos das trabalhadoras domésticas e possibilitar a aproximação e engajamento da categoria.

A abertura oficial acontecerá no dia 26 de abril, às 18h, e contará a presença do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Vicente Neto, dentre outras autoridades.

Milca Martins, diretora do Sindoméstico BA, afirma que esta “é uma importante atividade para a categoria. O Sindoméstico é parceiro da SETRE neste evento que tem como objetivo deixar a trabalhadora doméstica informada quando a seus direitos conquistados com muita luta”.

A 9ª Semana de Valorização do Trabalho Doméstico conta com ainda com a parceria das seguintes instituições: secretarias estaduais da Saúde; de Promoção da Igualdade Racial; e de Políticas para as Mulheres; Sindicato dos Trabalhadores Domésticos; União de Negras e Negros pela Igualdade; Fundação Pedro Calmon; Shopping Center Lapa; Superintendência Regional do Trabalho da Bahia; Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas; Fundacentro; Organização Internacional do Trabalho; Fundo de Promoção do Trabalho Decente; Ministério Público do Trabalho; Solidarity Center; Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região-BA; e Instituto Nacional do Seguro Social.

Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital