Dia das Mães: assista ao vídeo da campanha criada por estudantes da Unijorge

Com o intuito de ressaltar o valor da adoção, a campanha de dia das mães criada e produzida pelos Núcleos de extensão dos cursos de comunicação da Unijorge investe em uma abordagem diferente. A ideia é mostrar que, para ser mãe, não é preciso apenas gerar o filho na barriga, é também disponibilizar atenção, dar amor e educação.

Segundo dados do Governo Federal, atualmente mais de 8 mil crianças e adolescentes esperam ser acolhidas por famílias no Brasil, ressaltando que a partir de 3 anos de idade as chances de serem adotadas são menores. Muitas mulheres que não tiveram a chance de gerar filhos, com o ato de adoção, mudaram a vida de crianças que não tinham essa importante referência.

A campanha traz à tona a reflexão de que muitas vezes o papel da mãe é exercido por avós, tias, madrinhas, entre outras figuras, e que o mais importante é o amor que estas pessoas estão dispostas a dar aos filhos, mesmo eles não sendo biológicos.

Composta por um vídeo institucional, cartazes e peças para a internet, a campanha foi criada e produzida por alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Produção Audiovisual e Cinema, que integram as equipes da Galáxia Comunicação - Agência Experimental e do NUPRAC – Núcleo de Práticas Comunicacionais e Audiovisuais.

Clique aqui e confira o vídeo.