Sessão celebra 18 anos do curso de Relações Internacionais da Unijorge

Aplausos em homenagem ao professor José Murilo Philigret Batista, que faleceu recentemente, ecoaram no plenário da Câmara Municipal de Salvador e iniciaram a sessão especial em comemoração aos 18 anos do curso de Relações Internacionais da Unijorge, no dia 9 de maio. Docentes, professores e representantes da Unijorge lotaram o Plenário Cosme de Farias na sessão promovida pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Leo Prates.

O coordenador Matheus Souza discursou sobre as conquistas e trajetória do curso, ressaltando a importância do comprometimento de todos os estudantes. Também homenageou a professora Indira Bastos Marrui pela criação do Simulado das Nações Unidas no curso.

“Na Unijorge acreditamos fortemente que, além da excelência acadêmica e da qualidade de serviços, a formação profissional dos nossos alunos passa por uma vivência universitária singular e memorável. Por isso, nos relacionamos de forma muito próxima, promovendo experiências que marquem suas vidas”, discursou o reitor Guilherme Marback Neto.

Também integraram a mesa da sessão a coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão de Relações Internacionais (Nuri), Vanessa Borges, o professor do curso, Leonel Neto, a embaixadora Marcela Maria Nicodemos, chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores na Bahia, a secretária municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, Cristina Argiles, e a cônsul honorária da Grécia, Miriam Souza.