Estudantes podem ter acesso a cursos com certificações internacionais na UJ

Muitos estudantes e profissionais almejam uma ou mais certificações fora do país com o objetivo de alavancarem a sua carreira, conseguirem um diferencial competitivo e obterem novos conhecimentos, visto que estes diplomas são reconhecidos em outras partes do mundo.

É o que explica a coordenadora do Escritório Internacional do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), Joana Avena: “O mercado de trabalho cada dia mais concorrido exige profissionais preparados e com ampla visão de mundo. Neste sentido, este tipo de certificação é um diferencial extremamente importante no currículo, pois além do reconhecimento mundial, o acesso ao conteúdo disponibilizado vai conferir ao estudante um estudo mais aprofundado de áreas específicas auxiliando a reconhecer um processo de evolução do conhecimento que vai além das fronteiras”.

Entretanto, poucos conseguem alcançar esse desejo, pois, para isso é necessário um investimento financeiro alto. A boa notícia é que atualmente não é mais preciso sair do Brasil para ter acesso ao ensino internacional. Algumas universidades e centros universitários do país permitem o estudo à distância nas melhores instituições de ensino do mundo. Em Salvador, o Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) é uma delas. Pertencente à rede Ilumno, que possui uma rede global de parceiros, oferece mais de 500 disciplinas online disponibilizadas em português.

Os cursos são os mais diversos e inovadores. Por meio do convênio com a Massachusetts Institute of Technology (MIT), universidade reconhecida como a melhor do mundo, segundo o OS World University Ranking, a Unijorge disponibiliza cursos com ênfase em ciência, engenharia, educação e pesquisa tecnológica, a exemplo do Big Data e do Internet das Coisas, que possuem duração de seis semanas.

Já para quem busca capacitação na área da indústria do esporte, a parceria com o BarçaInnovation Hub – plataforma de desenvolvimento do clube desportivo espanhol FC Barcelona –, oferece estudos nos mais diversos segmentos ligados ao esporte, como Gestão Esportiva, Introdução ao Direito Esportivo, Liderança, Ética e Responsabilidade Social, Marketing Esportivo e Patrocínio, Psicologia de Alto Rendimento Esportivo, Treinamento de Esportes Coletivos, Neurociência e Treinamento, Nutrição Esportiva e Comunicação em Organizações Desportivas.

Se o foco for em empreendedorismo, os cursos disponibilizados pela Unijorge através da Babson College, escola de negócios de Massachusetts (EUA), líder no ensino de empreendedorismo, são ideais: Estratégias de Marketing para Empreendedores Modernos, Finanças para Empreendedores Modernos e Princípios do Empreendedorismo Moderno.
“O acesso a estas universidades oportuniza o aprendizado através de uma ótica internacional, o que contribuirá também com um melhor desempenho da prática profissional”, acrescenta Joana.

Todos os cursos oferecem dupla certificação, nacional e internacional, além de programas de aprendizagem organizados em módulos, estudantes trabalhados de forma independente e contínuo intercâmbio com professores tutores que se comunicam em português, facilitando ainda mais o aprendizado. “É importante ressaltar que estes cursos focam em áreas que vem crescendo significativamente no mercado, sendo assim uma grande oportunidade para quem deseja crescer profissionalmente”, conclui Joana Avena.

Para mais informações, acesse http://www.unijorge.edu.br/curso-extensao/index.html