Diplomacia Civil seleciona delegações para fóruns mundiais. Participe!

Estão abertas as inscrições para jovens brasileiros se candidatarem às delegações do Diplomacia Civil, programa do Instituto Global Attitude, as quais participarão de conferências mundiais sobre economia e comércio global no mês de outubro.

Os selecionados terão a oportunidade de assistir a debates e palestras com líderes mundiais e organizações internacionais, além de contar com uma agenda de reuniões exclusiva, organizada pelo programa, e workshops preparatórios com temas pertinentes aos eventos.

Sobre os fóruns

Evento anual da Organização Mundial do Comércio (OMC), o Public Forum serve como plataforma de discussão sobre os últimos desenvolvimentos no comércio mundial, propondo meios de melhorar o sistema comercial multilateral. O evento atrai mais de 1.500 representantes da sociedade civil, empresas, academia, mídia, governos, parlamentares e organizações inter-governamentais, sendo realizado entre os dias 30 de setembro e 5 de outubro deste ano, em Genebra, Suíça.
Considerando que a tecnologia está transformando nossas vidas e a economia – incluindo a forma como fazemos negócios -, a edição deste ano do evento discutirá como o comércio sustentável será em 2030 e adiante. Sob o tema principal “Comércio 2030”, o Public Forum focará no debate sobre meios de comércio sustentável e tecnológico, além de um sistema comercial mais inclusivo.
Annual Meetings, por sua vez, é realizado anualmente para debater sobre questões monetárias internacionais, onde são aprovadas resoluções correspondentes para a implementação de novas políticas financeiras e é emitido no fim do evento o Final Communiqué. Este ano, o fórum acontece entre os dias 9 e 14 de outubro, em Bali, Indonésia.
O evento conta com a presença do presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, da diretora-gerente do IMF, Christine Lagarde, e dos ministros das Finanças de todo o mundo, que discutirão os progressos das duas organizações ao longo do ano.
Como participar
Podem se candidatar estudantes, jovens profissionais e pesquisadores de 18 a 35 anos, independente da área de formação, até o dia 22 de junho (sexta-feira), às 23h59, preenchendo o formulário eletrônico e anexando currículo.

O critério de seleção leva em conta tanto o desempenho acadêmico do candidato como o interesse pela temática abordada nos eventos, além da proposta de artigo, desenvolvido durante a preparação para a viagem.

O programa é pago e inclui o credenciamento no evento, passagens aéreas de ida e volta, traslado aeroporto-hotel, acomodação em hotel, seguro saúde, assistência na emissão de visto, workshops de capacitação, supervisão e orientação para redação do artigo de pesquisa, cartão de visita personalizado, certificado de participação e acompanhamento de um coordenador do Diplomacia Civil.

Sobre o Diplomacia Civil
O programa tem a missão de engajar jovens brasileiros na agenda mundial através de capacitação e coordenação de delegações para conferências internacionais, permitindo que futuros líderes brasileiros tenham voz ativa no cenário externo. Desde 2011, o Instituto Global Attitude já coordenou a participação de mais de 240 jovens em programas internacionais.

Serviço:
Inscrições Public Forum e Annual Meetings 2018