Instituto de Saúde da UJ está com vagas abertas para atendimento gratuito

O Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) está oferecendo atendimentos à população através do Instituto de Saúde nas áreas de Fonoaudiologia, Nutrição e Enfermagem. Os serviços são realizados pelos alunos, sob a supervisão dos professores, e tem como objetivo beneficiar a sociedade em geral e permitir que o aluno se aproxime da vivência do mercado de trabalho.

O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 22h e, aos sábados, das 8h às 12h. Informações sobre os atendimentos podem ser obtidas através do novo número do Instituto de Saúde (71) 3206-8489 ou diretamente no local com as atendentes.

Confira abaixo os serviços oferecidos pelo Instituto de Saúde:

FONOAUDIOLOGIA
• ATENDIMENTO A PACIENTES COM DISFAGIA (PROBLEMA DE DEGLUTIÇÃO, ENGASGOS).
PERFIL:  Adulto, criança, adolescente. Traqueosmizado ou não, com sonda nasograstrica ou gastrotostomia, neurológico ou câncer de cabeça e pescoço.
• ATENDIMENTO AOS PROBLEMAS DE VOZ, ROUQUIDÃO
PERFIL: adultos, criancas e profissionais (ex.: Professores) com algum problema vocal.
• TESTE DA ORELHINHA.
PERFIL: Todas as idades, preferencialmente para recém-nascidos. Pacientes externos e internos.
·  ATENDIMENTO A PACIENTES COM SEQUELAS DE AVC, PARKINSON, ALZHEIMER E OUTROS TRANSTORNOS DEGENERATIVOS
PERFIL: Todas as idades que necessitam de reabilitação de transtornos de comunicação
· ATENDIMENTO DE ESTIMULAÇÃO PRECOCE
PERFIL: Crianças de 0 a 3 anos com Síndromes diversas, Paralisia Cerebral, Microcefalia para estimulação precoce de linguagem e transição alimentar
· ATENDIMENTOS A AUTISTAS
PERFIL: Crianças e adolescentes diagnosticado com TEA Oh outros transtornos do comportamento

NUTRIÇÃO
•  ATENDIMENTOS A PACIENTES COM DOENÇAS CRÔNICAS NÃO-TRANSMISSÍVEIS (OBESIDADE, DIABETES, HIPERTENSÃO, COM HISTÓRICO DE INFARTO, AVC, DOENÇA RENAL)
PERFIL:  Adultos e idosos

ENFERMAGEM:
•  ATENDIMENTO NO CENTRO DE FERIDAS DE SEGUNDA A QUINTA DAS 8 ÀS 16.
PERFIL: Pacientes de úlceras vasculares, pé diabéticos, deiscências e feridas crônicas
·  CONSULTA DE ENFERMAGEM: glicemia capilar, aferição de pressão arterial e orientações gerais.
PERFIL: Pacientes diabéticos e hipertensos.