Responsabilidade Social em pauta em setembro na Unijorge

Responsabilidade Social em pauta: mês de setembro terá ações voltadas para questões que envolvem a sociedade

O dia da responsabilidade social é celebrado em 21 de setembro, mas o Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) vai utilizar todo o mês para fazer uma programação especial pensada para os públicos interno e externo. Entre as ações previstas, palestras e seminários serão realizados para engajar os alunos nas questões sociais.

Atentos a questão ambiental, os cursos de serviço social, biologia, gestão ambiental e engenharias realizam neste domingo (15), o “World Cleanup Day”.  A ação, que acontece em parceria com o Instituto Limpa Brasil, será feita no bairro de Itapuã, das 09h às 12h, no trecho entre a praia da sereia de Itapuã e Piatã, e consiste na promoção da mobilização de voluntários para a limpeza do bairro.
Feira de Empreendedores Sociais
Os campi Tancredo Neves e Paralela vão receber uma feira para venda de produtos das empresas que têm um cuidado com a questão social. A feira, que acontece entre os dias 18 e 21 no campus Paralela; e, de 25 a 28 no da Tancredo Neves, está sendo organizada pelos núcleos de práticas de empreendedorismo da Unijorge. A iniciativa visa apoiar e estimular empreendedores sociais, em especial os que têm atuação no Programa Comunidade Empreende, do Parque Social, nas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e em outros grupos.

Natal Fora de Época Sangue Bom
A diversão na recepção aos calouros vai ser aliada com a solidariedade. O trote cidadão vai mais uma vez incentivar os alunos a fazerem a doação de sangue e cadastro de medula óssea. O Hemóvel estará no Salvador Shopping, próximo ao nosso campus Tancredo, entre os dias 25 e 28 de setembro.