Confira a programação de Minicursos do 13º Interculte

Confira a programação de Minicursos do 13º Interculte
A arte em discussão
Interculte acontece de 23 a 25 de outubro com debates em diferentes eixos temáticos

Evento já esperado no calendário anual do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), a 13ª edição do Interculte (Encontro Interdisciplinar de Cultura, Tecnologias e Educação) acontece de 23 a 25 de outubro, no campus Paralela. As inscrições no evento, inlcuindo uma gama variada de minicursos, já podem ser feitas no site da instituição.

Estudantes, docentes e pesquisadores de diferentes instituições e áreas do conhecimento farão debates à luz do tema “Levantes: o que pode a arte?” A programação conta com palestras, oficinas, minicursos e apresentações de trabalhos acadêmicos. A mesa de abertura do evento será conduzida por Márcia Tiburi.
De acordo com o reitor da Unijorge, professor Guilherme Marback a arte é uma dimensão da vida humana que nos torna mais sensíveis, criativos, com capacidade de expressão e inovação. “A proposta de tratar desse tema no Interculte é oferecer aos estudantes/profissionais de todas as áreas do conhecimento a possibilidade de desenvolver competências estéticas e sociais, pois acreditamos que este é um conhecimento valioso para formação do cidadão capaz de contribuir para criação de um mundo melhor”, pontuou.

Sobre Márcia Tiburi
Professora, natural do interior do Rio Grande do Sul e residente no Rio de Janeiro. Márcia Tiburi é graduada em Filosofia (PUC-RS) e em Artes Plásticas (UFRS), aos 23 anos conquistou o Mestrado e aos 29 o Doutorado em Filosofia (UFRS). Ela foi a primeira mulher a lecionar em duas Universidades onde trabalhou. Sua história foi transformada através da educação e por isso ela a defende como uma das principais formas de transformar o estado do Rio de Janeiro. Como professora e militante, atua na luta pelos direitos das mulheres e de todos os cidadãos e cidadãs.

SERVIÇO
O Que: Interculte - Encontro Interdisciplinar de Cultura, Tecnologias e Educação
Quando: 23 a 25 de outubro
Onde: Unijorge – Campus Paralela