Palestra de abertura do Interculte é antecipada para 22/10 às 19h

Centro Universitário Jorge Amado realiza o 13º Interculte de 22 a 25 de outubro

A partir do tema “Levantes: o que pode a arte?”, o 13º Encontro Interdisciplinar de Cultura, Tecnologias e Educação(Interculte) vai movimentar o campus da Paralela do Centro Universitário Jorge Amado, entre os dias 22 a 25 de outubro. O evento vai reunir pesquisadores, estudantes e profissionais em discussões que abrangem as mais diversas áreas do conhecimento. Na programação, estão previstas palestras, oficinas, minicursos e apresentações de trabalhos acadêmicos.

“A proposta de tratar desse tema no Interculte é permitir aos participantes a possibilidade de desenvolver competências estéticas e sociais, a partir de um conhecimento valioso para formação do cidadão capaz de contribuir para criação de um mundo melhor”, destacou o Reitor da Unijorge,Prof. Dr. Guilherme Marback Neto.

A abertura do evento foi antecipada para o dia 22, às 19h, com a filósofa Márcia Tiburi, que trará na sua palestra discussões sobre o tema central do evento. No mesmo dia pela manhã o artista Fael Primeiro, juntamente com alunos e egressos da Unijorge, farão um grafite marcando a abertura do evento.

Dia 23 às 19h no auditório Zélia Gattai, o Interculte receberá uma apresentação de bailarinos do Balé do TCA, seguida da mesa redonda “Arte como Luta”  composta pelo Diretor do Balé de TCA e Prof. da UFBA, Antrifo Sanches,  os Curadores do IC Encontro de Artes,  Leonardo França e Neto Machado, e o artista e grafiteiro Fael Primeiro.

Confira a programação completa clicando aqui.

Inscrições acesse o link.

SERVIÇO
O Que: Interculte - Encontro Interdisciplinar de Cultura, Tecnologias e Educação
Quando: 22 a 25 de outubro
Onde: Unijorge – Campus Paralela