10h07

Egresso de Publicidade da UJ cria solução em acessibilidade para a Ford Brasil

Compartilhe
Tamanho do Texto

Nosso egresso do curso de Publicidade e Propaganda, Vinny Couto, hoje diretor sênior de criação na agência J. Walter Thompson Publicidade, desenvolveu em parceria com Ícaro Abreu, Lucas Arantes, Code Studio e GTB Brasil, o Accessibility Mat – um redesign do tapete de porta malas do Ecosport, transformado em uma peça de acessibilidade portátil para cadeirantes.

Com o novo produto, pessoas com dificuldades de locomoção contam com uma espécie de rampa portátil, permitindo que o cadeirante transite em locais antes inacessíveis. Além disso, o tapete possui um chip que envia informações ao aplicativo no celular do cadeirante, toda vez que o acessório é usado, mapeando desse modo os locais com deficiências em acessibilidade.

De acordo com Vinny Couto, “usar as nossas capacidades para fazer algo que realmente impacta na vida das pessoas, dando um pouco mais de independência ao cadeirante, é algo que dá uma sensação de dever cumprido”. A iniciativa, crida para a Ford, já foi destaque no AdAge - maior portal de propaganda no mundo, e em meios que tradicionalmente não falam sobre propaganda, como Exame, Estadão e Razões para Acreditar. Clique e confira o vídeo na matéria da AdAge!

 
Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital