11h36

Anipólitan, o maior festival de cultura pop oriental do Nordeste

Anipólitan reúne jogos, curiosidades, performances e até pedido de casamento

Compartilhe
Tamanho do Texto
O primeiro dia de Anipólitan, o maior festival de cultura pop oriental do Nordeste, reuniu apaixonados pela cultura geek, fãs de animes e a comunidade cosplay. Durante o evento, os visitantes puderam aproveitar salas de jogos, oficinas lúdicas, feirinhas expositivas com livros, mangás e artefatos que fazem parte do universo nerd.

O grande destaque do dia foi o concurso cosplay, que contou com a presença de convidados reconhecidos pelo público. Dentre eles, estava a egressa do curso de Jornalismo da Instituição, Ana Luiza Bélico, mais conhecida como "Kiki Bélico", que faz performance cosplay desde 2007.

Os participantes do concurso apresentaram seus figurinos confeccionados artesanalmente para representar personagens de jogos, animes e séries. O casal Deivison e Daniele Yoda, que interpretavam "Cavaleiro Sagitário" e " Athena", respectivamente, surpreendeu o público com um pedido de casamento, realizando a cerimônia no próprio evento junto aos colegas e jurados. "A gente casou no papel e não teve tempo de fazer uma festa, certa vez ela me disse que era um sonho casar de cosplay e eu resolvi realizá-lo" afirmou Deivison. O Anipólitan segue até amanhã (16/12) com muitos outros conteúdos e curiosidades para o público.

Fonte:
Caroline Souza, Gabriel Rezende e Mariana Sebastião
Alunos do 7º semestre de Jornalismo da Unijorge 
Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital