Pioneirismo marca o início do ano na Unijorge

Instituição se destaca no mercado educacional do Estado e vai implantar o primeiro curso de Psicopedagogia da Bahia

Atentos às mudanças da vida em sociedade, o Centro Universitário Jorge Amado traz a psicopedagogia para sua grade de cursos a partir do primeiro semestre deste ano. Primeira graduação ofertada neste campo de conhecimento no estado da Bahia, a Unijorge fornecerá uma formação completa ao estudante, que poderá vir a atuar em diferentes segmentos - espaços escolares, organizações e clínicas psicológicas.

“Pensar uma proposta pedagógica diferenciada para alunos que tenham algum problema de aprendizagem é um grande desafio e queremos colaborar nessa formação dos nossos futuros psicopedagogos. Aliado a isso, traremos uma grade curricular que focará também no âmbito institucional da área, auxiliando nas estratégias de contratação e promoção de pessoal, bem como orientação de carreira e colaboração em programas de reorientação profissional”, detalha o professor Edinaldo Neves.

Os discentes contarão com um laboratório de ensino, que permitirá o aprendizado mais lúdico a partir da brinquedoteca instalada no local. Além disso, o estágio prático poderá ser feito no laboratório de clínica psicológica, onde são atendidas pessoas que sofrem com questões de natureza emocional.