Unijorge participa de edição do Startup Europe Week em Salvador

Unijorge participa de edição do Startup Europe Week em Salvador

Evento acontece de 11 a 15 de março no Hub Salvador

A Unijorge marcou presença no maior evento de startups do mundo, o Startup Europe Week 2019, que acontece nesta edição em Salvador até o dia 15 de março. O professor do curso de Administração e do Núcleo de Prática em Empreendedorismo (NPE), João Simplício, participou do painel “O papel das universidades no surgimento de novas ideias". Palestras e workshops com instituições financeiras, aceleradoras, representantes do poder público e universidades voltadas às oportunidades que o ecossistema oferece para as startups também estão na programação do evento.

Para o professor João Simplício, os dois últimos anos têm sido de crescimento tanto do Ecossistema Empreendedor em Salvador, quanto no mundo. Segundo o Instituto Startup Genome, em 2018 o Brasil ocupava a 13º posição no ranking de melhor ecossistema do mundo para startups.  “Hoje já temos a Associação de Startups Baianas, temos o HUB Salvador, representação da Anjos do Brasil (associação de anjos investidores) e uma grande participação do governo, universidades e formas de financiamento para fomentar o surgimento de novas startups. E com isso, evidentemente, a figura do empreendedor deixou de ser apenas o inovador de produtos/serviços e passou a ser o inovador em modelos de negócios de forma disruptiva”, apontou o docente.

Ainda de acordo com o professor, a academia cumpre papel de extrema importância para o surgimento de startups, já que a universidade possibilita a construção de novos saberes e conhecimentos, através de patentes e outros registros de propriedade intelectual.