Estudantes da Unijorge são aprovados no XXVII Exame da OAB

Estudantes da Unijorge são aprovados no XXVII Exame da OAB
23 estudantes e ex-estudantes da Unijorge estão entre os aprovados do XXVII Exame da Ordem de Advogados do Brasil – OAB. Além dos alunos que já concluíram a graduação, estudantes do 9º e 10º semestre fazem parte do grupo que passou no exame.

Confira a lista com os nomes dos aprovados:

Alberto da Silva Purificação
Matheus Figueiredo de Oliveira Santos
Jeane Alves Batista de Cerqueira
Rusenberg de Jesus Conceição

A aprovação no Exame da OAB é uma exigência legal para o exercício da advocacia.  De acordo com o coordenador do curso de Direito da Unijorge, Luis Carlos Laurenço, “a aprovação de alunos ainda no 9º semestre demonstra a qualidade acadêmica que tem o curso de Direito da Unijorge com professores de excelência e comprometidos com o processo de aprendizagem, desenvolvimento e crescimento acadêmico e profissional do corpo discente”.

Sobre o Exame da OAB - é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis em Direito no Brasil, em que demonstram que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da advocacia. Este exame é organizado pela própria Ordem dos Advogados do Brasil.

No exame, que é realizado três vezes por ano, são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira prova é uma prova objetiva, com 80 questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões. Atualmente a instituição responsável pelo exame é a Fundação Getúlio Vargas.