Palestras sobre o mercado profissional marcam aulas nobres da Unijorge

Palestras sobre o mercado profissional marcam aulas nobres da Unijorge

Aulas nobres dos cursos de Jornalismo, Cinema, Produção Audiovisual e Publicidade e Propaganda terão convidados especiais. Atividade é aberta ao público

Atenta à importância de aproximar os alunos de experiências profissionais durante a graduação, a Unijorge realiza entre os dias 26 e 28 de março, aulas nobres com convidados especiais. Pedro Canísio, jornalista; Lucas de Ouro, publicitário; Marcelo Matos, cineasta e Rafael Souza, diretor de cena, integram o time responsável por dar as boas-vindas aos estudantes de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Cinema e Produção Audiovisual, marcando o início do semestre 2019.1 dos cursos de Comunicação da instituição. A atividade tem como objetivo oferecer aos estudantes uma perspectiva prática do mercado da comunicação, e contará ainda com espaço para debates.

“Todo início de semestre buscamos histórias interessantes, experiências inovadoras, pessoas que possam dar um panorama atual do mercado e servir de inspiração para que os alunos possam pensar alternativas, empreender e superar desafios", destaca a professora e coordenadora dos cursos de Comunicação da Unijorge, Patrícia Moraes. A iniciativa busca ainda incentivar o estudante a assumir o protagonismo de sua vida enquanto pessoa e profissional, segundo Moraes.

Programação

O cineasta, produtor e professor assistente do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Marcelo Matos, abre a programação na próxima terça (26), às 10h, com a palestra "Encenação no Cinema". Já na quarta (27), no mesmo horário, o diretor do Clube de Criação da Bahia e diretor de criação da agência Tuppi Criatividade, Lucas de Ouro, fala sobre o tema " Trabalhar com criatividade: é possível". À noite, às 19h, o público confere uma palestra sobre o mercado da produção audiovisual, com o diretor de cena e montador na produtora Usina Filmes e ex-aluno da Unijorge, Rafael Souza.

"Selfiejornalismo, empreendedorismo em comunicação, cobertura de grandes eventos esportivos: o jornalismo de hoje é..." será o tema da palestra de encerramento do evento, que fica por conta do jornalista Pedro Canísio, às 10h, na quinta (28). Logo após o bate-papo, Canísio lança o livro: "Pedrovsky na Rússia: do celular para a tela da TV"'. As aulas nobres acontecem no Auditório Zélia Gattai, Campus Paralela, e será aberta para estudantes, egressos e público geral.

Sobre os cursos de Comunicação da Unijorge

A Unijorge está entre as melhores instituições de ensino do Norte e Nordeste. Os cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo são destaques na avaliação do MEC, reconhecidos com nota máxima. Entre os Centros Universitários de Salvador, o curso de Jornalismo da Unijorge é o melhor, também de acordo com o MEC.