Cine Diálogos debate “Como nossos pais” e escolhe vencedores do Prêmio Resenha

Cine Diálogos debate “Como nossos pais” e escolhe vencedores do Prêmio Resenha

Atividade é aberta a todos os estudantes e professores da UJ

O filme Como Nossos Pais, da diretora Laís Bodanski, será exibido nesta terça-feira, 2, em mais uma edição do projeto Cine Diálogos, do Núcleo de Leitura e Escrita - NOLE da Unijorge. Após a exibição do vídeo, um grupo de peso comanda o debate sobre a obra: Ceci Alves, cineasta e professora; Amanda Aouad, crítica de cinema e roteirista, e Claudio Carvalho, psicanalista e escritor.  A mediação fica por conta de Sergio Rivero, professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unijorge.

Como Nossos Pais traz para o centro das discussões temas como relação entre mãe e filha, anseios e conflitos da mulher nos dias atuais, feminismo, entre outros. A personagem Rosa, protagonista da obra, é vivida pela atriz Maria Ribeiro.

PRÊMIO RESENHA

A noite será ainda de premiação. Serão conhecidos também os vencedores da 3ª edição do “Prêmio Resenha”, iniciativa coordenada pelo NOLE com o objetivo de desenvolver competências e habilidades de leitura, escrita e crítica dos estudantes da UJ.

O Cine Diálogos acontece às 19h, no auditório Zélia Gattai, Campus Paralela.

Conheça os finalistas: