“A escrita como ponto de encontro” acontece nesta quarta-feira na Unijorge

“A escrita como ponto de encontro” acontece nesta quarta-feira na Unijorge

Evento é aberto ao público e acontece no auditório Zélia Gattai, Campus Paralela

“A escrita como ponto de encontro”. Alunos e ex-alunos da Unijorge trazem a escrita para o centro das discussões e se reencontram nesta quarta-feira, 3, às 8h30, em debate promovido pelo Núcleo de Leitura e Escrita – NOLE. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a escrita e a leitura através da troca de experiência dos alunos escritores e do conhecimento do papel da escrita na trajetória de vida dos ex-alunos escritores.

Sobre os debatedores:

Alunos escritores:
- Alba Karoline Brito Reis (Letras) – Escritora e poeta
Publicações: Blog

- Claudiane da Silva dos Santos (Letras) – Escritora e poeta
Publicações: Blog

- Plínio Gomes Soares Neto (Cinema e Audiovisual) - escritor e poeta.
Publicações: contos e crônicas publicados nas Antologias Beco do Crime (2009), Assassinos S/A Vol. 2 (2010), Crônico! (2011), Literatura Futebol Clube (2012) e publicou o livro solo de poesias: Puros ensaios, Novos tempos (2011) todos pela Editora Multifoco. E ainda o romance: Um dia desses... (2017) e a reunião de prosa e poesia: Zingador – Ondas, fissuras e outras coisas numa tarde descabida (2017) ambos pela Editora Mente Aberta.

- Josias Brasil (Psicologia) – escritor e empresário da Cognitus Editora.

Ex-alunos escritores:
- Prof. Edgar Torres (Letras) - escritor e poeta. Em 2014, venceu o concurso nacional de poesia promovido pela Darda Editora, no Estado do Rio de janeiro. Em 2015, venceu o Concurso Nacional de Contos, também promovido pela Darda Editora.
Publicações:
  • Leite e mel, publicado em Portugal pela Chiado Editora no ano de 2012;
  • Noites em Fúria: Além da dor, lançado pela Darda editora no estado do Rio de Janeiro no ano de 2015;
  • Participação na Antologia de Poemas Confissões (Darda Editora), 2014;
  • Participação na Antologia Conta-me (Darda Editora), 2015 - conto;
  • Participação no Dicionário de Escritores Contemporâneos da Bahia (publicado pela CEPA - Círculo de Estudo, Pensamento e Ação na cidade de Salvador - Bahia), 2015.
- Prof. Cauan Antônio Silva dos Reis (Psicologia) -  escritor, poeta e prof. do curso de Psicologia na UNIJORGE.
Publicações:
- Criação e Subjetividade: a arte como ferramenta primária para o aparecimento do sujeito. ed. Belo Horizonte, Minas Gerais: Fino Traço, 2017.
- “Poética no divã” pela Editora Mente Aberta, 2018.

O debate será mediado pelo professor do curso de Letras da Unijorge e doutorando do programa de Artes Cênicas da UFBA, Saulo Moreira. A programação inclui ainda apresentação artística do estudante de Letras, Kelvin dos Santos Silva.