Estudantes de Nutrição participam de atividade com merendeiras em Dias D'Ávila

Estudantes de Nutrição participam de atividade com merendeiras em Dias D'Ávila
Alunos do curso de Nutrição da Unijorge participaram na última quarta-feira, 3, de formação e avaliação nutricional direcionada às merendeiras da rede municipal de ensino da cidade de Dias D’Ávila, a cerca de 60 km de Salvador.

O evento foi realizado com o objetivo de valorizar as profissionais e proporcionar dicas de alimentação saudável com base no guia alimentar, expondo os benefícios de chás e de outros alimentos. A ação foi coordenada pela nutricionista da prefeitura de Dias D’Ávila, Jhersyka Matos, egressa da Unijorge.

A atividade incluiu ainda avaliação nutricional e antropométrica das colaboradoras, a fim de fazer um diagnóstico nutricional para o cuidado e prevenção de possíveis patologias.