Unijorge oferece serviços gratuitos de Nutrição e Fisioterapia nesta segunda

Unijorge oferece serviços gratuitos de Nutrição e Fisioterapia nesta segunda

Instituição promove avaliação física e nutricional, além de serviços como ventosaterapia, massoterapia, entre outros

Avaliação nutricional e física, ventosaterapia, massoterapia e, em alguns casos, encaminhamento para atendimentos especializados. Estes serão alguns dos serviços que a Unijorge oferecerá nesta segunda-feira, 15, no Campus Paralela, em dois turnos - das 10 às 12h, e das 18h às 20h. A ação voltada para estudantes e público externo reforça a importância da preservação da saúde e a busca por uma melhor qualidade de vida.

A programação inclui discussões sobre “hábitos de vida saudáveis" para estimular a prática de atividade física e avaliação nutricional simples, conduzida pela Liga Acadêmica de Nutrição Esportiva (SNL) da instituição; debate sobre os "tabus relacionados às doenças gastrointestinais”, coordenado pela Liga Acadêmica de Nutrição em Gastroenterologia (LANGE), além de tratamentos de ventosaterapia, auriculoterapia, dry needling, massoterapia e terapia manual, oferecidos pela Liga Acadêmica de Fisioterapia Esportiva (LAFESP).

"Ações como essa reforçam o compromisso da universidade em formar estudantes dotados de responsabilidade social, que possam aplicar esses aprendizados não só no mercado de trabalho, mas também na vida, enquanto multiplicadores do trabalho social na sociedade", pontua Ana Paula Paim, coordenadora do curso de nutrição da Unijorge e uma das organizadoras do evento.

Os casos que necessitarem de atendimento especializado serão encaminhados ao Instituto de Saúde. O local oferece atendimentos à população nas áreas de fonoaudiologia, nutrição, enfermagem, psicologia e fisioterapia.