Presidente do CRC apresenta palestra para estudantes da Unijorge

Presidente do CRC apresenta palestra para estudantes da Unijorge
O presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, Antônio Carlos Ribeiro da Silva, esteve na Unijorge, campus Paralela, no último sábado, 13, para apresentar a palestra “Surgimento e Evolução do Pensamento Contábil”. A atividade foi organizada por estudantes do 1º e 8º semestre do curso de Ciências Contábeis da UJ e coordenada pela professora do curso, Zoraide Silva.

Para a coordenadora de Contábeis, Maria Lúcia Baraúna, a ação foi importante aos alunos por associar conceitos da contabilidade à vida das pessoas e empresas.  "É importante para os estudantes compreenderem que a contabilidade está presente em tudo na vida, e que é necessário o controle patrimonial para sobrevivência das organizações e das pessoas naturais, além da necessidade de se reinventar para se manter no mercado”, destacou Baraúna.

Em março desse ano, estudantes do curso de Ciências Contábeis já tinham recebido a visita da Comissão de Jovens do Conselho Regional de Contabilidade – Bahia, como parte de atividade realizada pelos discentes. Na ocasião, os alunos puderam conhecer um pouco mais do Sistema CRC e CFC.