Estudantes da Unijorge participam do Baba das Antigas

Estudantes da Unijorge participam do Baba das Antigas
O time da Unijorge entrou em campo na noite desta terça-feira, 23, para comandar o aquecimento dos atletas do Baba das Antigas - evento que reuniu ex-jogadores do Bahia e do Vitória, além de artistas baianos. Estudantes do curso de Fisioterapia assumiram o aquecimento dos atletas antes de entrarem no gramado da Arena Fonte Nova.

Supervisionada pelo professor do curso de Fisioterapia, Renato Santos de Almeida, a preparação utilizou o Protocolo FIFA11+, programa de aquecimento completo para prevenir lesões no futebol seguido pelos grandes clubes nacionais e internacionais. Uma iniciativa, segundo Almeida, que demonstra a experiência para além da sala de aula e o conhecimento posto em prática.

“Eles puderam praticar uma vivência que associa conhecimento teórico adquirido na sala de aula com a aptidão de executar as condutas práticas, sem esquecer que estão lidando com pessoas. Além disso, a atividade mostrou que é possível equilibrar paixão pelo time com o profissionalismo. Ou seja, independente de torcer pelo Bahia ou pelo Vitória, o fisioterapeuta está ali em prol do seu paciente”, destacou o professor.

O Baba das Antigas integrou as comemorações dos 40 anos do jornal Correio e contou com o apoio da Unijorge.