Unijorge participa da 10ª Semana de Valorização do Trabalho Doméstico

UJ será a única instituição de ensino a oferecer atendimento ao público no evento

Estudantes da Unijorge vão estar presentes na 10ª Semana de Valorização do Trabalho Doméstico, que acontece a partir desta quinta-feira (25) e segue até sábado (27), no Shopping Center Lapa, piso L1. Alunos do curso de Direito e de Psicologia, supervisionados pela professora da UJ, Cinzia Barreto de Carvalho, farão atendimento ao público na área trabalhista e eventuais encaminhamentos. Temas como saúde e segurança no trabalho, educação de jovens e adultos, empreendedorismo, prevenção do trabalho infantil e violência contra a mulher também estarão em pauta no encontro.

A programação inclui ainda, além de atividades culturais e palestras, roda de conversa sobre o Trabalho Doméstico: Provando seus direitos na Justiça do Trabalho, com a professora da Unijorge. Cinzia Barreto de Carvalho também será uma das homenageadas pelos 10 anos de trabalho voluntário, como membro da sociedade civil,

A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e marca as comemorações do Dia Nacional da Trabalhadora e do Trabalhador Doméstico, celebrado em 27 de abril.