Unijorge vai sediar Semana Internacional de Coaching na Bahia

A Unijorge vai sediar nos dias 29 de abril e 2 de maio eventos da Semana Internacional de Coaching, promovida pela International Coach Federation (ICF) – maior associação de coaches do mundo. A ação tem como objetivo disseminar o trabalho desenvolvido pelos profissionais especializados que atuam no desenvolvimento pessoal e profissional do indivíduo.

Como parte da programação, estudantes da graduação, pós-graduação, professores e colaboradores terão a oportunidade de conferir a palestra “A importância do Coaching na gestão de Carreiras”, no próximo dia 29, às 19h, no auditório Zélia Gattai. A palestra trará a Coach membro do ICF, Carine Cidade. As inscrições podem ser feitas no site da Unijorge.

Já no dia 2, será a vez de vivenciar o coaching na prática. Para potencializar o desenvolvimento da carreira de estudantes da graduação e pós-graduação, 20 sessões individuais, estimada em 40 minutos cada, estarão disponíveis para esse público, das 8h às 18h.

Em outro momento, a atividade será dirigida aos alunos do programa Mentoring. O Vivencie  Coaching – Conexão e Complementariedade como competências relacionais - será realizado para grupos de estudantes, das 14h às 16h, na sala de Metodologias Ativas.

De acordo com a coordenadora do Centro de Carreiras da UJ, Ana Barros, o evento será uma oportunidade para que os alunos possam melhor se conhecer, atingir seu potencial máximo e alcançar suas metas de forma assertiva. “Através deste processo tornar-se possível tirar a pessoa de seu estado atual e levá-la ao estado desejado, mediante visualização clara dos seus objetivos e características individuais, aumento da autoconfiança e da eliminação de crenças limitantes”, destacou Ana Barros.

Confira a programação:

Palestra – A importância do Coaching na gestão de Carreiras
Palestrante: – Carine Cidade, Coach membro da ICF.
Público alvo: alunos de graduação, pós-graduação, professores e colaboradores.
Horário – 19h
Local – Auditório Zélia Gattai
Inscrições serão realizadas no site da Unijorge.

02 de maio – das 8h às 18h
Vivencie Coaching – Individual com o objetivo de potencializar o desenvolvimento da carreira
Sessões Individuais para alunos da graduação e pós-graduação da Unijorge.
Teremos a disponibilidade de realização em torno de 20 sessões individuais com duração estimada de 40 minutos cada, que ocorrerão das 8h às 18h.

02 de maio – das 14h às 16h
Vivencie  Coaching – Em Grupo – Conexão e Complementariedade como competências relacionais. Sessão de Coaching em grupo para alunos do Mentoring, na sala de Metodologia Ativa – prédio I, nível 4.

Sobre a Internacional Coaching Federation

Fundada em 1995, a ICF - International Coach Federation é uma entidade de natureza associativa sem fins lucrativos, que tem como missão fomentar a excelência do Coaching Profissional no mundo. A ICF é o maior recurso mundial de informações e pesquisas sobre Coaching para Coaches e para organizações ou pessoas que procuram um Coach. Atualmente conta com mais de 30 mil membros em mais de 140 países.  No Brasil são 582 membros, distribuídos em 11 capítulos regionais.