Estudantes da UJ vencem desafio no Fitness Brasil 2019

Estudantes da UJ vencem desafio no Fitness Brasil 2019

Bruno Barros e Lucas Garcia participaram do evento que aconteceu nos dias 3,4 e 5 de maio, em São Paulo

Em matéria de desafio, Bruno Barros e Lucas Garcia, estudantes de Educação Física da Unijorge, já são campeões. Bruno e Lucas foram destaques no Fitness Brasil 2019 - encontro onde profissionais de educação física, gestores, proprietários de academias e apaixonados pela vida saudável se reúnem com marcas expositoras e patrocinadoras da área. Os estudantes baianos ficaram em 1º lugar no Desafio Bike da marca Piracanjuba, proposto durante o evento. Lucas Garcia também ficou em 2º lugar na prova de resistência da Prancha Dinâmica.

A participação no evento foi gratificante para Bruno Barros, do 8º semestre. “O evento possibilitou me conectar com o mundo do fitness aqui no Brasil, aperfeiçoando meu aprendizado em relação a várias modalidades de atividades físicas”, revelou.

Já para Lucas, a experiência foi única. “Participei de tudo que era possível, desafios, jogos (de basquete), dança, conheci pessoas, professores, fiz amizades as quais sei que me ajudarão com uma perspectiva para a Educação Física. O evento serviu também para reafirmar tudo que eu já sentia sobre a profissão, a cada conhecimento sobre algo novo era uma reflexão sobre mais uma possibilidade a ser trabalhada na minha carreira”, revelou o estudante. “Gostaria de agradecer a meu coordenador Iuri Nascimento e ao professor Ralph Couto por me acompanharem e me instruírem nos procedimentos do evento, me orientarem tanto em assuntos específicos do evento quanto ao conteúdo acadêmico”, complementou Lucas.

De acordo com o coordenador do curso de Educação Física, Iuri Nascimento, que participou do encontro como convidado representante do ensino superior na Bahia, tais eventos ampliam o repertório do estudante da Unijorge. “Quando tratamos nosso objeto de estudo (o ser humano em movimento) nos contextos da saúde, do esporte e do lazer/entretenimento de forma articulada, através de metodologias ativas, a experiência do aluno em formação é ressignificada. Essa é a proposta do referido evento. Sem dúvida, tais experiências marcam a trajetória acadêmico-profissional dos nossos alunos ampliando seus horizontes, passando a enxergar a profissão com mais maturidade e estabelecendo perspectivas reais de intervenção”, destacou.

É a experiência para além da sala de aula posta em prática na Unijorge.