Orientação jurídica será oferecida por estudantes nas áreas de Direito de Família, Direito Trabalhista e Direito do Consumidor
Moradores do bairro de Santa Cruz vão contar com uma programação diferenciada neste sábado, 18. É que estudantes e professores da UJ vão trocar a sala de aula pelo Dia de Prática Jurídica e Responsabilidade Social – evento semestral realizado pela Unijorge. Atendimentos relacionados à pensão alimentícia, divórcio e separação judicial, guarda de filhos menores, reconhecimento de paternidade, regulamentação de visita de filhos e registro civil, Direito do Trabalho, Direito do Consumidor e orientação sobre violência doméstica, entre outros, serão realizados por estudantes de Direito da Unijorge, sob a supervisão dos docentes.
A ação, promovida em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, acontecerá no Colégio Estadual General Dionísio Cerqueira, das 8h às 12h, e terá o apoio da Base Comunitária de Pacificação do Alto do Areal. Estudantes e professores de Direito vão integrar ainda a equipe de atendimento do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC), do TJ-BA.
Outros serviços sociais também serão oferecidos: inscrições para o bolsa família e agendamento para RG, atividades pedagógicas para as crianças, assim como orientação de saúde bucal e atendimento de saúde para aferimento de glicose e pressão arterial. O evento contará ainda com a presença do Projeto Pai Presente, do TJ-BA.
"A importância desse projeto é que a comunidade se sinta acolhida em suas necessidades básicas de acesso à informação e justiça social, através da prestação de serviços vitais para essa população. A universidade viabiliza essa parceria, unindo todas as pontas do projeto", explica Ivy Lyra, professora do curso de Direito e uma das organizadoras do evento.