Moradores do bairro de Santa Cruz serão atendidos pela Unijorge

Moradores do bairro de Santa Cruz serão atendidos pela Unijorge

Orientação jurídica será oferecida por estudantes nas áreas de Direito de Família, Direito Trabalhista e Direito do Consumidor

Moradores do bairro de Santa Cruz vão contar com uma programação diferenciada neste sábado, 18. É que estudantes e professores da UJ vão trocar a sala de aula pelo Dia de Prática Jurídica e Responsabilidade Social – evento semestral realizado pela Unijorge. Atendimentos relacionados à pensão alimentícia, divórcio e separação judicial, guarda de filhos menores, reconhecimento de paternidade, regulamentação de visita de filhos e registro civil, Direito do Trabalho, Direito do Consumidor e orientação sobre violência doméstica, entre outros, serão realizados por estudantes de Direito da Unijorge, sob a supervisão dos docentes.

A ação, promovida em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, acontecerá no Colégio Estadual General Dionísio Cerqueira, das 8h às 12h, e terá o apoio da Base Comunitária de Pacificação do Alto do Areal. Estudantes e professores de Direito vão integrar ainda a equipe de atendimento do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC), do TJ-BA.

Outros serviços sociais também serão oferecidos: inscrições para o bolsa família e agendamento para RG, atividades pedagógicas para as crianças, assim como orientação de saúde bucal e atendimento de saúde para aferimento de glicose e pressão arterial. O evento contará ainda com a presença do Projeto Pai Presente, do TJ-BA.

"A importância desse projeto é que a comunidade se sinta acolhida em suas necessidades básicas de acesso à informação e justiça social, através da prestação de serviços vitais para essa população. A universidade viabiliza essa parceria, unindo todas as pontas do projeto", explica Ivy Lyra, professora do curso de Direito e uma das organizadoras do evento.