11h15

Estudantes de RI simulam reunião da Assembleia Geral da ONU

Compartilhe
Tamanho do Texto
Estudantes de RI simulam reunião da Assembleia Geral da ONU
Estudantes do 1º semestre do curso de Relações Internacionais da UJ participaram de mais uma edição do Simulado das Nações Unidas (SINU). Alunos simularam nesta quinta-feira, 16, reunião da Assembleia Geral da ONU, com o tema: “Eliminação de todas as formas de discriminação”. A apresentação feita por estudantes utilizou as mesmas regras de organização e negociação da ONU, com discentes assumindo o papel de delegados de diferentes países do mundo. A atividade integra a disciplina Estudo das Relações Internacionais
 
“O objetivo da atividade foi elaborar uma resolução, que deveria ser aprovada por consenso, e a partir da qual os Estados se comprometeriam a promover e encorajar o respeito universal e efetivo pelos Direitos Humanos”, explicou a coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Relações Internacionais – NURI, professora Vanessa Borges.

Os Simulados das Nações Unidas trazem uma vivência prática para os estudantes, que atuam como diplomatas na prática de negociações internacionais. É a oportunidade dos alunos desenvolverem uma série de desafios e ações com novas atividades para que aprendam na prática como devem negociar, convencer e promover alianças com outros países, trabalhando uma série de conhecimentos, habilidades e competências com temas atuais. 
  
 
 
Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital