Unijorge realiza I Fórum de Psicologia e Infância

Unijorge realiza I Fórum de Psicologia e Infância
Qual o lugar da criança nos discursos contemporâneos? Foi para responder essa e outras questões que a Unijorge realizou na última sexta-feira, 17, o I Fórum de Psicologia e Infância e reuniu profissionais, estudantes de diferentes semestres e público em geral no auditório Zélia Gattai, Paralela. O Fórum foi uma ação do Diretório Acadêmico em parceria com a coordenação do curso.

Entre os temas abordados, “O lugar da criança nos discursos contemporâneos”, foi apresentado por Angela Baptista.  “As novas tecnologias e o lugar da criança” foram debatidos por Marcos Junior e Emanuelle Rios. Já os “ Desafios do trabalho com crianças dentro da lógica capitalista” foi o tema apresentado por Claudio Carvalho. Cynthia Tanajura e Patricia Cintra (ex-aluna da UJ) falaram sobre a “Prática educacional e sua repercussão na subjetividade da criança”, enquanto José Solon (ex-aluno e professor da UJ) debateu sobre “O que se diz sobre a infância e os excessivos diagnósticos”. “O que a infância tem a nos ensinar” – Thaine Albuquerque, Vanessa Serpa (professora UJ) e Gabriela Alves comandaram as discussões.

Para a coordenadora do curso de Psicologia, Katia Jane, estudar o desenvolvimento humano significa conhecer as características comuns de uma faixa etária, o que permite aos estudantes reconhecer as individualidades, e torná-los mais aptos para a observação e interpretação dos comportamentos. “Durante o curso de Psicologia estudamos o desenvolvimento desde a gestão até a velhice. Esse evento tem importância na medida que apresenta a experiência de profissionais referência no mercado sobre a aplicação da teoria na prática do profissional psicólogo”, destaca a professora.