Mês da Enfermagem é celebrado com evento gratuito na Unijorge

Mês da Enfermagem é celebrado com evento gratuito na Unijorge

Voltado para profissionais e estudantes da área, seminário contará com palestras e lançamento de livros

No mês em que se comemora a Enfermagem, a Unijorge promove, entre os dias 28 e 30 de maio, o seminário gratuito “Caminhos e perspectivas no Campo da Enfermagem: e o amanhã, como será?”. O evento acontece nos campi Paralela e Comércio, a partir das 8h, e é direcionado para profissionais e estudantes da área.

No dia 28, as palestras giram em torno do cenário político atual e as consequências para a educação superior, para o Sistema Único de Saúde (SUS) e os possíveis impactos para o campo da Enfermagem. Já nos dias 29 e 30 as apresentações ficam por conta das Ligas Acadêmicas de Enfermagem da instituição, com assuntos voltados às suas especialidades.

Segundo a Coordenadora do Curso de Enfermagem da Unijorge, professora Milena Bastos, e a professora Assistente de Coordenação, Luana Campos, é preciso estar atento às mudanças políticas recentes e o impacto delas em nosso meio. "Há a necessidade de constante atualização e discussão sobre esse cenário, sobretudo no sentido de compreender o que se espera para o futuro da nossa profissão, e de atender a uma demanda das diretrizes curriculares no que tange à formação de um indivíduo crítico, reflexivo, consciente do seu papel social”, apontam as professoras.

O evento contará ainda com o lançamento dos livros "O herói dentro de nós", do Dr. Bruno Pitanga, e "Gestão, assistência e ensino no Hospital Geral Roberto Santos: Evidências do cuidado de enfermagem no Sistema Único de Saúde", dos organizadores Aldacy Gonçalves Ribeiro, Carina Marinho Picanço, Rudval Souza da Silva. O evento é gratuito, mas as inscrições devem ser realizadas através da plataforma Sympla. Para fazer sua inscrição, clique aqui

Caminhos e perspectivas no Campo da Enfermagem: e o amanhã, como será?
Quando: Dias 28 e 29, no Auditório Zélia Gattai, Unijorge (Campus Paralela), das 8h às 18h; Dia 30, no Campus Comércio, das 10h às 20h