Oficina de Canvas é realizada para estudantes da UJ

Oficina de Canvas é realizada para estudantes da UJ
Estudantes dos cursos de Cinema e Audiovisual, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Produção Audiovisual se reuniram na tarde desta quinta-feira, 23, na Sala de Metodologias Ativas, Campus Paralela, para participarem do curso de Canvas, promovido pelo projeto de Educação Empreendedora do Sebrae.

A iniciativa faz parte do processo de desenvolvimento da visão empreendedora dos estudantes e fornece subsídios para o desenvolvimento do Projeto Interdisciplinar Empreender Sonhos. O projeto desenvolvido pelo curso de Comunicação da Unijorge é um dos finalistas do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, na categoria Educação Superior.

O Business Model Canvas ou "Quadro de modelo de negócios" é uma ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócios novos ou existentes. É um mapa visual pré-formatado contendo nove blocos do modelo de negócios.

“Desenvolver a competência Empreendedora nos estudantes é uma premissa para a educação na atualidade. Além disso, a metodologia Canvas é uma excelente forma de organizar o pensamento. Agradecemos ao Sebrae pela parceria”, pontua a coordenadora dos cursos de Comunicação da UJ, Patrícia Moraes.