17h24

Professores tomam posse em Comissões da OAB-BA

Compartilhe
Tamanho do Texto
Professores tomam posse em Comissões da OAB-BA
Os professores do curso de Direito, Rubens Vaz Júnior e Marcelo Timbó tomaram posse respectivamente na comissão de Meio Ambiente e de Propriedade Intelectual da OAB-BA, respectivamente. A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira, 27, na sede da OAB.
 
Rubens Vaz é professor de Estágio Supervisionado da UJ e tem forte ligação com a área de Meio Ambiente. “Minha contribuição na comissão é devido à minha especialidade na matéria e como profissional. A entidade OAB é muito forte hoje e, como membro da comissão, podemos questionar e intervir no que for necessário para a proteção ambiental”, destacou o professor, que também é membro da União Brasileira dos Advogados Ambientalistas - UBAA.
 
Já Marcelo Timbó é professor das disciplinas Direito Ambiental, Teoria dos Contratos e Propriedade Intelectual. De acordo com o docente, o convite para ingressar na comissão veio depois que começou a atuar na área, após o Mestrado em Direito, feito em 2011.  O professor explica ainda que a propriedade intelectual é o ramo do Direito que estuda a normatização das criações do intelecto humano e os mecanismos de retribuição dos seus criadores. “A Bahia é um caldeirão efervescente de produção de cultura. Com o advento da era digital, a internet promoveu uma verdadeira revolução na relação criador/criação, na forma de dispor e publicar as obras. Essas novas formas de disposição das obras artísticas e suas repercussões práticas representam verdadeiros convites para que os estudiosos se debrucem sobre o tema, para a um só tempo garantir o reconhecimento e a remuneração dos criadores, bem como assegurar o amplo acesso da sociedade às criações artísticas, manifestadas das mais diversas formas”, destaca Marcelo Timbó.
 
Foram empossadas ainda as Comissões de Esporte; Especial de Proteção ao Rio São Francisco; de Direito Desportivo; Especial de Sistema Prisional e Segurança Pública; de Propriedade Intelectual; de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia; de Proteção à Criança e ao Adolescente; de Direito Sindical; de Defesa do Meio Ambiente; Especial de Direito Digital; de Precatórios; Especial de Apoio à Advocacia Perante a Justiça Federal e Juizados Especiais Federais; de Juizados Especiais, além da Ouvidoria.    
Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital