Estudantes participam de reunião preparatória para intercâmbio 2019.2

Estudantes participam de reunião preparatória para intercâmbio 2019.2

Portugal, Espanha, México, Colômbia e Chile são os países de destino

Estudantes dos cursos de Relações Internacionais, Direito, Engenharia Civil, Jornalismo, Engenharia Ambiental, Arquitetura e Marketing já estão contando os dias para embarcarem rumo a uma nova experiência. Eles serão os novos intercambistas da Unijorge a cursarem o semestre 2019.2 em uma outra instituição de ensino fora do país. A reunião pré-embarque com os 10 alunos e seus responsáveis foi realizada na última terça-feira, 11. Os destinos escolhidos pelos alunos foram: Portugal, Espanha, México, Colômbia e Chile.

Durante a reunião, orientações foram dadas pela coordenadora do Escritório Internacional, Joana Avena. “ A orientação pré-embarque é a conclusão do período de organização da viagem, que percorreu todo o semestre letivo de 2019. É o momento em que os futuros intercambistas, já com a carta de aceitação da universidade internacional em mãos, recebem as informações finais para o intercâmbio”, explica Avena.

Informações como emissão de visto, orientações para compra da passagem aérea e embarque, entrada no país de destino, como se comportar na imigração, entre outras, fizeram parte da pauta da reunião, que contou ainda com a participação dos parceiros Egali Intercâmbio e Visa Vi Assessoria de Vistos. Os estudantes intercambistas foram presenteados com brindes, entre eles, a camisa de intercâmbio da UJ, e receberam informações adicionais dos parceiros.

“Esse suporte que os alunos recebem ao longo do semestre e nesta reunião pré-embarque é fundamental para que se sintam seguros e prontos para realizar o intercâmbio. Além disso trata-se de um momento de vitória e alegria já que os estudantes estão prestes a desbravar o mundo! ”, destaca Joana Avena

Da Bahia para o mundo! Os destinos dos estudantes da UJ são: Universidade Rey Juan Carlos – Espanha/ Universidade de Sevilla – Espanha/ Politécnico Grancolombiana – Colômbia/ Universidade Mayor – Chile/ Universidade Anahuac – México/Universidade do Porto – Portugal/ Universidade Trás os Montes e Alto Douto – Portugal.