Estudantes de Enfermagem contam com rede de hospitais para estágio obrigatório

Estudantes de Enfermagem contam com rede de hospitais para estágio obrigatório
Estudantes do curso de Enfermagem da Unijorge contam com expressiva rede de hospitais privados e unidades hospitalares da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) conveniadas para realizarem o estágio curricular obrigatório. As vagas destinadas nas unidades básicas e hospitalares da rede conveniada privada e pública (Sesab e rede municipal de Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho e Camaçari) são garantidas a todos os estudantes da Instituição, que oferece aos seus alunos a oportunidade de escolherem os campos, conforme disponibilidade destes.

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem, Milena Bastos, para inscrever-se em uma das unidades hospitalares à disposição, o aluno deve estar atento à data definida pela coordenação e informada no próprio portal do estudante. O atendimento ao aluno é feito no dia agendado, a partir das 8h, por ordem de chegada. “100% dos alunos do curso matriculados nas disciplinas de estágios curriculares têm vagas garantidas nos campos de estágio”, explica a coordenadora.

O estágio tem por finalidade proporcionar a complementação de ensino e da aprendizagem como instrumento de integração, treinamento prático, aperfeiçoamento técnico - cultural – científico.