Unijorge promove palestra sobre empregabilidade em Euclides da Cunha

Unijorge promove palestra sobre empregabilidade em Euclides da Cunha

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE mostram que 12,8 milhões de pessoas estão desocupadas no Brasil, o que corresponde a 12% da população. Já os subocupados, aqueles disponíveis para trabalhar mais horas, atingiu a marca de 7,4 milhões de pessoas no último trimestre. Os números não são animadores, mas com persistência, foco e qualificação é possível mudar o jogo.

É o que defendeu o professor Adriano Araújo, coordenador do curso de Gestão Logística, na palestra “A empregabilidade nos tempos de crise”, apresentada na última sexta-feira, 27, na cidade de Euclides da Cunha, a 330km de Salvador. A plateia, formada por estudantes do polo da Unijorge na região e público geral, conferiu atenta estratégias para driblar a crise. O evento aconteceu na Casa de Cultura de Euclides da Cunha, e contou também com a palestra do psicólogo Luan Santana, sobre o protagonismo que cada pessoa assume sobre sua vida.

Adriano Araújo falou sobre como a capacitação profissional e, por tabela, a graduação podem contribuir na empregabilidade. “O aluno graduado ou cursando uma graduação demonstra novas atitudes no dia a dia, aplicando alguns conceitos obtidos nas disciplinas para melhorar o seu desempenho profissional. Atuando há 20 anos no mercado, a Unijorge tem na excelência da qualidade de ensino sua marca institucional e oferece cursos aqui na cidade de Euclides da Cunha, permitindo formar os futuros secretários municipais, gestores de grandes empresas, diretores de escolas, etc", explicou.

Ainda segundo o professor, independente do diploma, o profissional precisa se destacar por habilidades e competências valorizadas pelas empresas. “Trabalhar em grupo, inovar e ter comprometimento com a Organização são algumas das competências requeridas pelas empresas”, destacou.

EAD

Para quem está à procura de emprego, ou para quem já está no mercado de trabalho, mas quer se qualificar e não tem tempo para fazer uma graduação presencial, os cursos a distância – EAD, são opções para dar aquele up na carreira profissional. O diploma é igual ao diploma da graduação presencial.

Referência em qualidade de ensino e inovação, e por 11 vezes Top Of Mind, a Unijorge oferece mais de 20 cursos EADs nos seus 40 polos distribuídos por todo o Estado. Em Euclides da Cunha, o polo da UJ está localizado no Colégio CESF, no endereço Rua Almerindo Rehem, 1281, Nova América.

Quer se diferenciar no mercado? Clique aqui e conheça os curso EADs da Unijorge.