Global Village acontece neste sábado com apoio da Unijorge

Global Village acontece neste sábado com apoio da Unijorge
Realizado pela AIESEC e apoiado pela Unijorge, o evento terá a participação de intercambistas e visa a promoção da diversidade cultural

Quem já passou por alguma experiência internacional com certeza tem muita história para contar e muitas delas vão ser conhecidas neste sábado (10), das 09h às 17h. O Parque da Cidade, localizado no Itaigara, vai receber o Global Village, evento onde o multiculturalismo é compartilhado por quem já passou ou quem está vivendo a experiência de Intercâmbio. Quem for ao local, terá a chance de obter orientações sobre como fazer um intercâmbio, além de conhecer novas culturas sem sair da cidade. “Há cinco anos a Unijorge tem apoiado o Global Village, evento realizado pela AIESEC - maior organização mundial autogerida por jovens. Temos em nossa proposta pedagógica formar alunos multitalentos e vemos no intercâmbio uma oportunidade de ampliação do olhar do discente frente às culturas presentes nos continentes”, destaca a coordenadora do Escritório Internacional da Unijorge, Joana Avena.

Durante o evento, que é aberto ao público, será possível também conhecer os programas de intercâmbio acadêmicos oferecidos pela Unijorge, que englobam a possibilidade de cursar um semestre em uma instituição estrangeira ou aproveitar o mês de férias para estudar inglês em uma universidade internacional. Na Bahia, a Unijorge é a única Instituição de Ensino Superior a oferecer ações de internacionalização at home que possibilitam aos estudantes baianos o intercâmbio de conteúdos acadêmicos com universidades internacionais parceiras dentro da própria IES.

SOBRE O GLOBAL VILLAGE

O Global Village é um espaço interativo voltado para a promoção da diversidade cultural, que busca proporcionar aos estudantes uma visão de mundo mais ampla, através da troca de experiências e apresentação de aspectos históricos, culturais e sociais dos países espalhados pelo mundo.

SOBRE A UNIJORGE

Baseada em um tripé que une excelência acadêmica, máxima eficiência nos serviços para o aluno e uma experiência universitária memorável, a Unijorge atua no estado desde 1999. A instituição é membro da Rede Ilumno e oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão, nas modalidades presencial e EAD, além de iniciativas voltadas a atender um aluno multitalentos, como o Centro de Carreiras, o Instituto de Saúde, o Programa Mentoring, o Escritório Internacional e o Núcleo de Práticas em Empreendedorismo. Com diversos cursos em destaque na avaliação do Ministério da Educação (MEC), reconhecidos com nota máxima, a Unijorge possui três campi em Salvador (Paralela, Comércio e Tancredo Neves), bem como cerca de 30 polos de ensino a distância em todas as regiões do estado.

O quê: Global Village 2019
Onde: Parque da Cidade, Itaigara