Jornal Correio convida Unijorge a participar do Prêmio Correio de Futuro

Jornal Correio convida Unijorge a participar do Prêmio Correio de Futuro
Em comemoração aos seus 40 anos, o jornal Correio promoverá a 1ª edição do Prêmio Correio de Futuro – iniciativa para fomentar a idealização de produtos jornalísticos inovadores que combinem, de forma eficiente, as expertises de várias áreas do conhecimento entre estudantes. O concurso é destinado a alunos do Ensino Superior de qualquer área. A única exigência é que estejam matriculados e apresentem o certificado de matrícula.

As informações sobre o prêmio serão apresentadas na próxima quarta-feira, 14, às 10h, no auditório do Campus Paralela, pelo coordenador de Inovação do jornal Correio, Juan Torres. A ideia é incentivar professores e estudantes de graduação de todos os campi da Unijorge a participarem da premiação e mostrarem seus multitalentos.

Como participar -  Para concorrer, é preciso sugerir um projeto e fazer parte de uma equipe com três a quatro integrantes. Os membros da equipe podem ser do mesmo curso, mas a recomendação é de que o time tenha integrantes de diferentes áreas de conhecimento. Além dos estudantes, a equipe precisa ter um professor orientador já previamente contatado.

Os ganhadores vão ter a oportunidade de desenvolver seu projeto contando com a mentoria de profissionais de diversas áreas do jornal.  A equipe vencedora também ganhará R$ 10 mil em prêmios.
É estudante, professor e quer tirar aquela ideia do papel? Marque na sua agenda: quarta-feira, dia 14, às 10h, no auditório do Campus Paralela. A gente lhe espera lá!

Jornalismo, Dados e Inteligência Artificial: sua ideia vale prêmio

A Ciência de Dados e a Inteligência Artificial (IA) vêm revolucionando o jornalismo. Cada vez mais incorporadas pelas redações, essas tecnologias têm mudado a maneira como os repórteres trabalham e permitido a realização de reportagens que antes eram impossíveis. Pensando nisso, o Jornal Correio lançou um prêmio para acelerar projetos que apliquem Ciência de Dados e IA no jornalismo. Na apresentação, vamos ver exemplos inspiradores do uso da tecnologia em grandes investigações jornalísticas e também será apresentada a dinâmica do prêmio, que está com inscrições abertas e vai distribuir R$ 10 mil em produtos. Para saber mais, acesse: http://correio24horas.rds.land/premio-correio-de-futuro