Dia da Prática Jurídica e Responsabilidade Social será promovido pela UJ

Dia da Prática Jurídica e Responsabilidade Social será promovido pela UJ
Como desdobramento da participação da Unijorge no âmbito do convênio firmado entre a Prefeitura de Salvador e Instituições do Ensino Superior de Salvador (IES), representantes da UJ voltaram a se reunir com o diretor geral da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macêdo, nesta quarta-feira, 14, para apresentar projeto que agrega o atendimento jurídico às ações que já desenvolve na região do Cabula (Novo Horizonte).

A atividade - denominada "Dia da Prática Jurídica e Responsabilidade Social" - ficou inicialmente agendada para o dia 19 de outubro, tendo como sede a Escola Municipal Novo Horizonte. Será oferecido atendimento jurídico nas áreas trabalhista, civil, entre outras.

O acordo foi firmado pela professora Ivy Lyra, do projeto de extensão do curso de Direito, por Karine Góes e Góes, assistente da coordenação do curso de Direito e pela coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Loris Brantes, com o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo. Também estiveram presentes na reunião o subprefeito da Prefeitura Bairro Cabula / Tancredo Neves, Jean Sacramento, e a coordenadora de Ações de Prevenção e Redução de Riscos, Gabriela Morais.

O diretor da pasta aproveitou para elogiar o trabalho desenvolvido pela IES. “A Unijorge já vem desenvolvendo vários projetos no âmbito do convênio voltados a melhoria da cidade. Trata-se de uma ótima oportunidade para os alunos unirem o conhecimento acadêmico à vida real das comunidades", destacou.