Minicurso sobre veículos elétricos é promovido por Empresa Jr.

Minicurso sobre veículos elétricos é promovido por Empresa Jr.
Estudantes da empresa Inove Junior Engenharia, formada pelos cursos de Engenharia da UJ, promoveram neste sábado, 31, no Campus Paralela, o minicurso Introdução aos Veículos Elétricos, voltado a estudantes, profissionais e interessados na área. Os participantes puderam aprender conceitos de veículos elétricos, e conferir na prática tipos de baterias e motores, controladores, entre outros componentes do carro movido a eletricidade.  O curso foi administrado pelo gestor de Segurança Empresarial, Alfredo Correia dos Santos.

O minicurso Introdução aos Veículos Elétricos é uma parceria com o Seminário de Veículos Elétricos e Mobilidade -  VEMOB, primeiro Seminário do Nordeste a abordar a temática dos Veículos Elétricos. O VEMOB será realizado nos dias 8 e 9 de novembro também pela Inove Junior Engenharia, na Unijorge, e é coordenado pelo professor de Engenharia Mecânica, Edinaldo Rodrigues.

Segundo projeções da área de energia, o mercado dos chamados EVs deve crescer expressivamente nos próximos anos.