Unijorge realiza I Semana de História no campus Comércio

Unijorge realiza I Semana de História no campus Comércio

A Unijorge vai promover, entre os dias 10 e 12 de setembro, a I Semana de História. O evento, organizado por alunos presenciais e EADs, é voltado aos estudantes do curso e tem o objetivo de mostrar para a comunidade acadêmica as pesquisas atualmente desenvolvidas no campo da História. A iniciativa trará para o debate palestrantes convidados, entre eles, egressos do curso.

“Teremos a alegria de receber nossos ex-alunos que comporão uma mesa dedicada a eles e à exposição dos trabalhos que eles iniciaram na UJ e desenvolveram nos programas de pós-graduação da Bahia, levando o nome de nossa instituição junto às suas conquistas”, destacou a coordenadora do curso Luciana Sobral.

A palestra de abertura do evento, 10, trará a historiadora e professora da Uneb, Sara de Oliveira Farias, com o tema Memória, história e tempo presente.  Já na quarta-feira, 11, será a vez dos egressos do curso de História da UJ que farão uma mesa redonda cujo tema girará em torno de suas pesquisas desenvolvidas. No último dia do evento, 12, a palestra de encerramento será com o historiador Urano de Cerqueira Andrade, que falará sobre “Arquivos e acervos; suportes e disponibilização digital”.