Unijorge sedia evento que discute Indústria 4.0 na Engenharia Civil

Unijorge sedia evento que discute Indústria 4.0 na Engenharia Civil
Como as empresas de Engenharia Civil têm se adaptado às novas tecnologias? Quanto a área evoluiu nos últimos anos na Bahia? Para discutir questões como estas que a Unijorge convida seus alunos a participarem da Semana de Engenharia Civil, que acontecerá de 2 a 4 de outubro, das 18h às 21h, no Campus Paralela. Com o evento, que este ano tem como tema “SEC 2019: A Construção Civil na Indústria 4.0", a instituição abre as portas para a troca de experiências entre estudantes, professores e profissionais em atuação no mercado de trabalho.

“Vão estar aqui profissionais de grandes empresas de Salvador, que estão vivendo diariamente estas mudanças e que têm muito conhecimento sobre o assunto. Embora a indústria 4.0 seja uma realidade amplamente abordada, infelizmente nem todo estudante tem a oportunidade de ter contato direto com este tema. Quem participar vai poder aproveitar para adquirir e expandir o conhecimento, além de fazer contato com profissionais que podem ser seus futuros gestores”, destaca Ana Tereza Vieira Melo, aluna de engenharia química da Unijorge que preside a I9 Junior Engenharia – uma das empresas juniores de Salvador que está organizando o evento.

A programação do evento inclui minicursos à tarde e palestras à noite. A inscrição custa R$50 para dar acesso às palestras e R$40 por cada minicurso. A participação no evento dará direito a certificado. Os interessados podem saber mais detalhes aqui.

Programação – A Semana de Engenharia Civil terá três minicursos, um por dia de evento, sobre os softwares MS Project, Revit Architecture e Revit MEP. Já as palestras vão trazer para o debate assuntos como estratégias de inovação na construção civil e operação inteligente em edifícios. Na lista dos palestrantes estão representantes das empresas Torch, Andrade Mendonça, NIB, Abitat, Votorantim Cimentos, CIVIL e TENDA. Confira aqui a programação completa.