12h00

As relações humanas em contexto político são tema do XIV Fórum de Psicanálise

Compartilhe
Tamanho do Texto
As relações humanas em contexto político são tema do XIV Fórum de Psicanálise
Psicanalistas vão se reunir na Unijorge, Campus Paralela, no dia 11 de outubro, para participar do XIV Fórum de Psicanálise. Com o tema "Psicanálise, política e ética - governar, psicanalisar e educar: Atos impossíveis?", o encontro debaterá as relações humanas no contexto político atual do Brasil.
 
Durante todo o dia, das 8h às 21h, irão acontecer quatro mesas de discussões com psicanalistas convidados pela instituição. A primeira delas, das 10h às 12h, trará para o debate como a política atravessa a clínica com Aurélio Souza, Larissa Ornellas e Luiz Mena.
 
À tarde, das 14h15 às 16h30, o assunto será sobre a política nas redes sociais com Marcus do Rio e Marcelo Magalhães Andrade. Das 16h30 às 18h30, Andrea Diniz, Marcela Antelo e Jairo Gerbase trarão como tema a política nas relações familiares. E para encerrar a programação do fórum, das 19h às 21h, Suely Aires e Jacy Soares trarão para o debate como a política atravessa o ato de educar.
 
“A psicanálise tem sido convocada a dar respostas com relação aos cenários políticos e como as pessoas têm se comportado com a família, nas redes sociais e como isso tem ocasionado transtornos. De que forma essa política nos atinge na subjetividade e como tem adoecido as pessoas e nos afetado. A psicanálise não pode se omitir diante destas questões”, destaca Katia Jane, coordenadora do curso de Psicologia da Unijorge.  
 
O XIV Fórum de Psicanálise é aberto ao público. A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui até o dia do evento. Mais informações através do telefone (71 )982031865. Confira abaixo a programação completa.
 
Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital