Psicanalistas vão se reunir na Unijorge, Campus Paralela, no dia 11 de outubro, para participar do XIV Fórum de Psicanálise. Com o tema "Psicanálise, política e ética - governar, psicanalisar e educar: Atos impossíveis?", o encontro debaterá as relações humanas no contexto político atual do Brasil.
Durante todo o dia, das 8h às 21h, irão acontecer quatro mesas de discussões com psicanalistas convidados pela instituição. A primeira delas, das 10h às 12h, trará para o debate como a política atravessa a clínica com Aurélio Souza, Larissa Ornellas e Luiz Mena.
À tarde, das 14h15 às 16h30, o assunto será sobre a política nas redes sociais com Marcus do Rio e Marcelo Magalhães Andrade. Das 16h30 às 18h30, Andrea Diniz, Marcela Antelo e Jairo Gerbase trarão como tema a política nas relações familiares. E para encerrar a programação do fórum, das 19h às 21h, Suely Aires e Jacy Soares trarão para o debate como a política atravessa o ato de educar.
“A psicanálise tem sido convocada a dar respostas com relação aos cenários políticos e como as pessoas têm se comportado com a família, nas redes sociais e como isso tem ocasionado transtornos. De que forma essa política nos atinge na subjetividade e como tem adoecido as pessoas e nos afetado. A psicanálise não pode se omitir diante destas questões”, destaca Katia Jane, coordenadora do curso de Psicologia da Unijorge.
O XIV Fórum de Psicanálise é aberto ao público. A inscrição é gratuita e pode ser
feita aqui até o dia do evento. Mais informações através do telefone (71 )982031865. Confira abaixo a programação completa.