Inscrições abertas para seletiva de curso gratuito de canto coral

Inscrições abertas para seletiva de curso gratuito de canto coral
Alunos, professores e colaboradores da Unijorge estão convocados para participar da seletiva que irá definir os 40 integrantes do curso gratuito de técnica vocal e canto oral ministrado pela professora Acácia Monteiro.

A inscrição pode ser feita até o dia 07 de outubro, em qualquer coordenação de curso do Campus Paralela. Já o processo seletivo vai acontecer no dia 07 de outubro, das 10h às 12h, e no dia 08 de outubro, das 9h às 13h30. O resultado será divulgado no mesmo dia no site oficial da instituição. “Vamos fazer um teste vocal para ver se a pessoa é soprano, contralto, tenor ou baixo. Não há pré-requisito para participar da seletiva, basta ter vontade de cantar ou de aprimorar o seu canto”, explica Acácia Monteiro.

O curso irá acontecer até o mês de dezembro, sempre às quartas-feiras, das 11h às 12h30, com início no dia 09 de outubro. Após conclusão, o estudante irá receber um certificado pelas 20 horas cursadas. “Nossa expectativa é proporcionar a troca de experiências entre professor, aluno e colaborador. A arte tem o papel de unir e o coral é uma boa oportunidade para essa troca de vivências”, destaca a professora.

Acácia Monteiro é professora de Canto Popular e Canto Erudito, graduada em Canto pela UFBA, Licenciada em Arte e Língua Portuguesa pela UNISAM no Espirito Santos, pós-graduada em Arte e Educação pela Faculdade São Luís de França em Sergipe e Mestre em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação na UNEB. Atuou como professora substituta do Curso de Música Popular da UFBA, como também no STBNe em Feira de Santana, interior baiano. Na Unijorge é coordenadora do Núcleo de Oficinal de Leitura e Escrita, além de lecionar disciplinas relacionadas às artes. Tem participado, também, de recitais e concertos junto aos Maestros Pino Onnis, Host Schuwebel, João Frederico Rickli, Samuel Kerr.