Publicada no dia 08/10/2019 às 09h37

Alunos e professores da Unijorge vão ter uma experiência para além da sala de aula no dia 19 de outubro. Juntos, irão dedicar um dia de trabalho voluntário às comunidades das regiões de Tancredo Neves e Cabula. A iniciativa integra a primeira edição do projeto “Unijorge do Bem", que vai oferecer gratuitamente serviços essenciais no campo da arquitetura e urbanismo, direito, nutrição e pedagogia.

A ação social vai acontecer das 8h às 12h, na Escola Municipal Novo Horizonte, e contará com orientação e avaliação nutricional, atendimento jurídico, agendamento para emissão de RG e CPF e orientação e consultoria em projetos e obras. Haverá, ainda, um caminhão do Tribunal de Justiça, além de outras ações organizadas pela Prefeitura Municipal de Salvador. E enquanto os pais estiverem em atendimento, as crianças serão assistidas com brincadeiras lúdicas orientadas pelos estudantes de pedagogia.

“Com conhecimentos técnicos, os estudantes podem atuar e ajudar, mas também desenvolver competências, habilidades e atitudes. Experiências deste tipo criam um diferencial na vida profissional do aluno, que passa a ter uma visão mais profunda da realidade social, conhecendo a sociedade e seus desafios. Quando o mercado procura estagiários, por exemplo, não seleciona só pelo domínio técnico, mas também por sua visão de mundo”, destaca Loris Brantes, coordenadora da ação e, também, do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unijorge.

“Unijorge do Bem” integra as ações do Convênio de Cooperação Técnico Científico, firmado em 2017 pela Unijorge com a Prefeitura Municipal de Salvador e a Defesa Civil (CODESAL). A iniciativa dá continuidade aos projetos e às ações desenvolvidas pela Unijorge, desde 2008, na região do Novo Horizonte.

Fonte: Assessori